We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Compila​ç​ã​o I

by umbria

/
1.
2.
Prega a última madeira, penetra-a. Vivi tão bem antes de uma pequena pedra se ter colocado na minha direcção cardeal e olhar por fim o vertical. Agora deixo cair objectos, faltam-me dedos para tais. Foi na última manhã antes de conhecer estes sons verticais, que os tirei, arranquei-os com severa medicação. Nem uma dor, nem uma palpitação... Vivendo uma vida normal esperava o seu fim, expectante pelo arrancar desta normalidade. Antes acabasse comigo, do que nesta ansiedade. Queima-me os olhos com a ponta do cigarro, só quero sentar um bocado, sem ver. perder a tentação da noção de onde caralho estão. Tento ver um ecrã, tratar do meu coração há uma nuvem muito fina, muito densa, muito extensa. não sei ser simples, mente não colabora. Com uma voz destas atrás das costas, não sei ficar, não sei ir embora, manda mensagem quando chegares a casa. Foi na última manhã, acordar com cheiro queimado. acordar sentado, ainda levemente embriagado. Queima-me os olhos com a ponta do cigarro. Um de cada vez. Ouvir os pregos a bater, ainda não sou eu. Vens de longe mas a cura está mais. Ficas no bosque, que barulho faz?
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
Se algum dia pararmos de esperar esse encontro, avisa-me. Bastará um número num quadro, o vinte e nove e saberei que esta página já não está guardada para depois. Bastará um outro olhar, um corte de cabelo, a normal frase. (Foi das semanas mais bonitas da minha vida.) O que fomos numa outra? Irmão, casados? Duas árvores de raízes entrelaçadas. Duas mãos apertadas. As que dás, as que te deram, as que apertas de volta. Quanto tempo dura essa força de mão? Guardada nos tendões do antebraço, plantada em terra circular. Um ano, dois anos? Quanto tempo tens? Jazem beatas por mim Abstractas dentadas deitadas. Diz-me numa frase simples, enquanto escuto todos os pormenores. O que seremos nesta vida? Nestas duas mil e quinhentas semanas. Está quase a chegar o inverno.
10.
11.

about

//////

Passaram dois anos desde que começamos esta aventura de editar discos. A muitas sonoridades novas nos levou esta entidade que chamamos de umbria, novas colaborações e antigas afinações vão surgindo organicamente à medida que os interesses se materializam.

Obrigado a todos por nos acompanharem nesta viagem! Em jeito de agradecimento oferecemos-vos esta primeira compilação da umbria! Conta com faixas inéditas de todos os projectos da editora. Desde músicas antigas remodeladas e reinterpretadas a faixas novas feitas com outras abordagens. Uma surpresa para vocês e para nós!

//////

credits

released December 27, 2022

Masterização: Miguel Moura
Artwork: Afonso Patinhas

license

all rights reserved

tags

about

umbria Lisbon, Portugal

editora

///////

//////

/////

por melhor barulho
edicoesumbria@gmail.com
... more

contact / help

Contact umbria

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like umbria, you may also like: