We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Trial

by Quebra

/
1.
Paisagem I 15:19
2.
Paisagem II 17:04
3.
Paisagem III 22:15
4.
Paisagem IV 19:08

about

No passado dia 22 de Maio de 2021, os Quebra foram convidados pela galeria REM sediada no Porto a realizar uma exposição performativa. Uma performance sonora de três horas no interior de uma instalação de ferro e acompanhada por luzes LED. Esta performance foi o culminar de um ano e meio do projecto ao resultar na junção e execução de todas as variantes e campos de ação que os Quebra têm vindo a desenvolver até à data.

Trial foi o nome dado ao exercício e a este álbum live que contém quatro paisagens criadas durante dita perfomance. Estas quatro paisagens foram escolhidas por serem espelhos concretos das intenções do duo. Cada uma delas uma materialização, um espaço (dentro de um espaço) e uma porta que se abria no seguimento da que a antecedeu. Esta exposição contou também com a participação de Bessa Olivera que foi uma parte fulcral para a concepção, execução e materialização da instalação utilizada para a performance.


\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

"
Trial

Bessa Oliveira (com Diogo Neto)
...”uma coisa , nem um estado de coisa, muito menos uma essência, não é um ser mas um entre-ser, um interser; (...) o que se passa entre, (...) um potencial.”(Sousa Dias, 2012)
Sobre o que em química se chama de “ligação covalente”, que define que a relação entre duas partículas é possível com outra coisa e, a eterna relação entre objectos e espaço. Não existe espaço para espaço nem objecto para objecto.
As relações entre eles, espaço e objecto são covalentes, estando em primeira existência o que os habita e os relaciona.
Esta exposição é o ensaio resultante de uma investigação em torno da fenomenologia do espaço através da adição do objecto, som e luz. “Santíssima Trindade” do latim trinitas “tríade”, de trinus “tripla” define três pessoas, expressões ou hipóteses. Um em três. O modelo de cores RGB é baseado na teorias de visão colorida tricromática de Young-Helmholtz, e no triangulo de cores de Maxwell.
“Santíssima Trindade” reflecte sobre a doutrina e o nascimento da imagem, trazendo para primeiro plano aquilo que não se revela (RGB), que se manifesta enquanto corpo, como Filho (Imagem). Esta dualidade é pensada em paralelo com a matriz enquanto resultado.


Quebra

É a materialização viva e espontânea das paisagens sonoras que espelham a dinâmica e vontade de Diogo Neto e Leonardo Janeiro. O drone encontra-se com o ambient e o noise em espaços sonoros que nos aproximam às paisagens e quadros que lhes faltam. As passagens melódicas e harmónicas serão a cola entre campos e corpos de som espelhados nesta faceta performativa dos Quebra.
Sempre live \\ Sempre sem presets
Especulando sobre simbioses e relações, assumimos a trindade como objecto e luz ficando a Quebra como O elemento covalente entre as duas. "


\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\
\\\\\

por melhor barulho

credits

released October 1, 2021

Performance Diogo Neto e Leonardo Janeiro
Mistura e masterização Pedro Janes
Fotografia por Paulo Martins Cunha

license

all rights reserved

tags

about

umbria Lisbon, Portugal

editora

///////

//////

/////

por melhor barulho
edicoesumbria@gmail.com
... more

contact / help

Contact umbria

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Trial, you may also like: